bem vindos !!

Ola pessoas bem vindos!! aqui eu vou postar tudo sobre tudo que quero , talvez algumas vcs achem besteiras mas, é só um blog né?Bom espero que gostem do blog!!

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Partindo para lugar nenhum capitulo 2

 Oi pessoas tudo jóia?  Eu me empolguei em fazer a história e agora decidi fazer o outro capitulo , e vocês vão ter que aguentar os meus posts porque eu vou fazer vários sobre isto. Mas também farei outros fiquem tranquilos.

       Partindo para lugar nenhum capitulo 2

   Manuel Silveira Olives

  Ola, para quem está lendo este caderno,eu sou o Manuel e comecei uma pesquisa sobre este lugar , onde fui um dia, sem saber o nome , mas logo descobrirei. Bom, na capa do caderno tem um mapa do lugar. E o conteúdo deste caderno são dicas sobre o que fazer,mas cuidado, você só pode ler isto quando precise, senão podem causar problemas mentais. 
    Bom,espero que sigam minhas dicas. Obrigado.


     Quando limos  aquilo obviamente nós dois ficamos pensando o que aconteceria se lêssemos as dicas antes da hora, mas não dissemos nada. Ficamos um tempo olhando um para o outro até que meu primo disse:
  _Manuel Silveira Olives, conhece esse nome Amanda?
  _Espera..._demorei uns 15 minutos pra pensar porque sou muito lerda_acho que sei quem é... acho que é o nome de um tataravô meu que desapareceu.
  _ Ei !! Vocês dois podem falar baixo seu pestes?_Meu irmão apareceu no quarto.
  _Ah nós... é que ...e-eu..._meu primo morre de medo de meu irmão.
  _Hahahahaha!!Que que foi garoto? Ta morrendo?_e o meu irmão gosta disso.
  _Ai Marcelo para de encher o Roberto!!_eu fiquei firme_ nós estamos fazendo algo importante.
_E-estamos?
_Estamos né?_falei piscando para o Roberto.
_Ah é? fala criatura!!_disse meu irmão.
 _Não!! Se eu falar você terá que se unir a nós.
 _Tem certeza ? Vou te atormentar hein?
  _ Absoluta.
  _ Hã Amanda..._meu primo estava tremendo.
  _ Deixa primo.
  _Ta bom então vou me unir a  vocês.
  _ Ta! Perai o que?_eu não acreditei que meu irmão aceitou.
   _ É ué!! Não tenho nada pra fazer mesmo...
    _Mas ..._meu primo escondeu a cara.
    _ Agora expliquem o que estão fazendo.
Assim, explicamos tudo pra ele.Ou melhor, eu expliquei, meu primo fingiu que estava cansado demais pra falar.
   _Eu proponho uma coisa, que tal se nós vamos procurar esse lugar?_falei, pois eu me interessei.
   _Tá , vou com vocês._Meu irmão estava muito estranho.
  _Precisamos falar com  o papai e com a Julieta._Julieta, minha madrasta, era super legal.
  _Tá! Mas me empresta o caderno, vou dar uma olhada nele antes voltar a dormir.
  _ Mas mano, está escrito que não devemos ler as dicas antes da hora.
  _Mas eu preciso ler.Temos que saber algo sobre isso.
Antes que eu pudesse responder ele foi embora com o caderno. Fomos dormir.Mas eu ouvi meu irmão chorar.  Fui até o quarto dele más estava trancado , bati más ele não abriu e mandou eu ir embora.
     Amanheceu.Corri  para falar com meu irmão:
  _ Marcelo, o que aconteceu?
  _Nada, só me machuquei ontem e comecei a chorar._ele mentia. Eu sabia disso.Ele nunca chorava por machucados que pudessem passar de um dia para o outro. 
  _ Mais tarde precisamos conversar.
  Meu pai e Julieta chegaram.
  _Oi queridos!! Vamos tomar café?
  _Ah vamos,precisamos falar com vocês.

  Enquanto tomamos café eu comecei porque sabia que ninguém iria tomar a iniciativa:
  _Pai, Ju, queremos lhes dizer uma coisa.
 _Pode falar filha._meu pai tinha uma voz calma e doce.
  _É que...Nós queremos viajar._eu disse, olhando para todos.
  _ Nós quem?
  _ Bem ... eu , Roberto e...
  _E eu. Pai eu quero acompanha-los._ meu irmão me lançou um breve sorriso.
  _ Hã, você quer acompanha-los? Filho tudo bem com você?_ meu pai colocou a mão na testa dele.
  _ É pai, eu quero.
  _ Hã certo então... para aonde vocês querem viajar?
  _ Bem , nós não sabemos exatamente._falei, pensando que era um pouco ridículo o que eu queria falar.
 _Como assim não sabem exatamente?_disse Ju, um pouco dura.
  _ Você está dizendo besteiras Amanda. Sabemos muito bem aonde vamos._ meu irmão parecia ter certeza do que falava _queremos ir até o limite da cidade Bine.E parar em todas as cidades que tem no caminho até chegar lá.Não é mesmo Roberto?
  _ É..._Disse meu primo que não tinha falado nada até então.
  _ Hum, é uma viagem longa,demoraria mais de 15 dias se fizessem um passeio rápido._disse Julieta.
  _ Vocês pretendem ir quando?
  _ Bem, na próxima sexta.
  _Ah bem, eu acho que se o Marcelo vai, eu deixo vocês irem._disse Julieta._e você querido?
  _Acho que sim,más precisamos ligar para os pais do Roberto.
   _Está bem. Bom, vamos para o riacho? Estou com calor!
    _ Ah vamos!_meu primo se animou.
     _Ah, podem ir , eu não quero ir..._meu irmão estava com cara de cansado.
    _Ah não ,  você vai ir com a gente!É obrigatório._não ia deixar ele ficar sozinho.
     _Más eu..._eu olhei  meu irmão  com um olhar penetrante_Ta!! Eu vou!
    _Isso mesmo! Pai, Ju, querem ir também?
     _ Não obrigado.Estou fazendo umas coisas aqui em casa.
     _ Ah eu também não.
   _Ta bom então vamos.Vou me trocar e vamos, que tal levarmos o almoço para lá e almoçarmos lá hein?
   _Pode ser.
  E assim fomos para o riacho. Mas ,eu sentia que estávamos sendo observados,e era verdade quando passamos por um atalho, apareceram  um grupo de garotos com facas, e começaram a nos ameaçar:
  _ Garoto, você tem algo que eu quero._disse o maior,que parecia estar dirigindo-se ao meu irmão._ então facilite as coisas e dê logo o caderno.
 _ Caderno?Eu não estou com caderno algum!_ meu irmão estava disfarçando.
  _Hahahaha, Marcos , parece que ele não está te levando a sério._disse um deles debochando.
  _ Cale a boca Roger!!Garoto, me dê logo isso ou eu vou ter que machucar vocês!
  _ Não estou com nenhum caderno.
Nesse momento o garoto deu uma facada em meu irmão e antes que eu pudesse  correr para ajuda-lo, me seguraram imobilizaram-me e me jogaram em uma camionete junto com meu irmão e meu primo. Estavam nos levando a algum lugar e eu ouvi os garotos conversando:
  _Vai ser moleza pegar o caderno, mais uma facada e ele entrega.
  _É! Más o que vamos fazer com eles?
   _ Hum, vou conversar com a garota , e depois eu vejo o que fazemos com eles.
  _ Conversar?Pra que?
 _Ah ela parece ser a mais racional , e tenho meus motivos também.
  _Hum está bem.
  Nesse momento o carro parou e nos levaram até uma casa e dai em diante me bateram e eu não ouvi nada.

         Pessoas acabou o 2 capitulo e esqueci de contar uma coisa, tenho um novo blog , com uma amiga, se quiserem visita-lo o endereço é : publicandosonhospratodos.blogspot.com.br  Beijinhos
   

  
  

2 comentários:

  1. Ficando cada vez melhor, confesso que no primeiro capitulo não me empolguei tanto, mas agora, estou curiosa pro próximo!!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Candy , que bom que gostou, vou continuar postando, e vc viu como ficou grande? Bjss Mo

      Excluir

Aceito sugestões, mas sem xingar, caso contrário seu comentário não será publicado. Deixem seu URL e aceito comentarios do tipo : To seguindo segue de volta? Mas só sigo se gostar!
Comentem a verdade!
Beijos, Mo!