bem vindos !!

Ola pessoas bem vindos!! aqui eu vou postar tudo sobre tudo que quero , talvez algumas vcs achem besteiras mas, é só um blog né?Bom espero que gostem do blog!!

domingo, 30 de junho de 2013

Quer saber? gostei!!


              Oi pessoas tudo legal? Querem saber ? Eu gostei de postar o nossa que esquisito então vou postar mais sempre que quiser , afinal são postagens de coisas interessantes e divertidas então vou postar denovo hoje. 

                                         Atlantida




A cidade perdida de Atlântida. Há muitas teorias sobre sua existência. Muitos arqueólogos e historiadores buscam vestígios dessa cidade maravilhosa dos anos 9600 a.C. mencionada por Platão em uma das suas obras.  E ai? Quem vai mergulhar comigo lá? Deve ser muito  legal ver de perto aquela  cidade submersa !1 Poder contar que você esteve  na tão  falada cidade aii que legal!! Pena que não dá :/


A historia do muiraquitã


enda do Muiraquitã

A lenda do Muiraquitã é considerada um verdadeiro amuleto da sorte, que consiste num sapinho feito de pedra ou argila, geralmente é de cor verde, pois era  confeccionado em jade. Os indígenas contam a seguinte lenda: que estes batráquios, eram confeccionados pelas índias que habitavam as margens do rio Amazonas. As belas índias nas noites de luar em que clareava a terra se dirigiam a um lago mais próximo e mergulhavam em suas águas retirando do fundo do lago bonitas pedras que modelavam rapidamente e ofereciam aos seus amados, como um verdadeiro talismã que pendurado ao pescoço levavam para caça, acreditando que traria boa sorte e felicidade ao guerreiro. Conta à lenda que até nos dias de hoje muitas pessoas acreditam que o Muiraquitã trás felicidade é considerado um amuleto de sorte para quem o possui.

O Muiraquitã apresenta também outras formas de animais, como jacaré, tartaruga, onça, mas é na forma de sapo a mais procurada e representada por ser a lenda mais original.Essa é só uma lenda mais eu li em tantos livros e sempre me interessei.


Bom gente por hoje é só e ai? Gostariam de conhecer atlantida ? me contem beijos mo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceito sugestões, mas sem xingar, caso contrário seu comentário não será publicado. Deixem seu URL e aceito comentarios do tipo : To seguindo segue de volta? Mas só sigo se gostar!
Comentem a verdade!
Beijos, Mo!